Hexagon escolhida pelos Bombeiros de Kassel para sistema de despacho inovador

ISMANING, Alemanha, 23 de novembro de 2021

A Divisão de Safety, Infrastructure e Geospatial da Hexagon anunciou hoje que o Corpo de Bombeiros de Kassel escolheu o HxGN OnCall Dispatch, a solução completa de despacho assistido por computador (CAD) da Hexagon, para melhorar as suas operações de emergência.

O Corpo de Bombeiros de Kassel é responsável pela supervisão de uma área de cerca de 1400 quilómetros quadrados, protegendo aproximadamente mais de 440 mil habitantes e respondendo a uma média de 120 mil incidentes por ano, enquanto centro de controlo de gestão de emergências e incêndios. O corpo de bombeiros irá agora implementar a mais recente solução CAD da Hexagon para prestar apoio aos operadores de despacho e ao centro de contacto. O HxGN OnCall Dispatch irá proporcionar uma interface de utilizador flexível baseada na web, para ajudar os operadores de despacho a trabalharem de forma mais eficaz e a transmitirem a informação mais rapidamente aos operacionais em campo. Além disso, irá melhorar os processos de despacho da unidade de resposta a emergências, passando a aplicar o critério da melhor unidade disponível, em vez da área de responsabilidade. Esta alteração estratégica irá permitir tempos de resposta mais rápidos e uma resolução mais célere das emergências. A nova solução CAD, utilizada em combinação com o sistema de gestão de crise da Hexagon, o HxGN OnCall Planning & Response, permitirá à Corporação de Bombeiros de Kassel servir os residentes de forma mais rápida e fiável em todas as situações de emergência, desde chamadas individuais a incidentes de grandes dimensões.

"Na era da digitalização em rápida evolução, as nossas tecnologias devem adaptar-se às necessidades dos nossos residentes e das equipas do centro de despacho" afirma Karsten Hose, diretor do departamento de ICT do Corpo de Bombeiros de Kassel. "O HxGN OnCall Dispatch oferece processos de utilizador simplificados, uma administração mais simples e uma integração flexível com outros sistemas, o que nos proporciona uma base forte de TI para servir os cidadãos. Como cliente de longa data da Hexagon, sabíamos que eles eram o parceiro certo para nos ajudar a dar o próximo passo no nosso percurso tecnológico."

"Tem sido uma honra trabalhar com os Bombeiros de Kassel há quase três décadas," afirma Maximilian Weber, vice-presidente sénior EMEA da Divisão de Safety, Infrastructure e Geospatial da Hexagon. "Estou entusiasmado por continuar a nossa relação e proteger as pessoas da região de Kassel ao longo dos próximos anos."

As soluções de segurança pública da Hexagon, líderes da indústria, são implementadas por milhares de corporações de bombeiros, serviços de emergência médica e agências de segurança pública em todo o mundo, ajudando a proteger quase um bilião de pessoas.

Visite o website da Hexagon para saber mais sobre o HxGN OnCall Dispatch.

Sobre a Hexagon

A Hexagon é líder mundial em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autónomas. Estamos a colocar dados a trabalhar para aumentar a eficiência, produtividade, qualidade e segurança em aplicações industriais, de fabrico, de infraestruturas, segurança e mobilidade.

As nossas tecnologias estão a moldar ecossistemas urbanos e de produção para se tornarem cada vez mais conectados e autónomos - assegurando um futuro flexível e sustentável.

A Divisão Safety, Infrastructure & Geospatial da Hexagon melhora o desempenho, eficiência e resiliência de serviços vitais. As suas soluções de Segurança e Infraestruturas permitem cidades inteligentes e seguras. O seu software geoespacial aproveita o poder da inteligência da localização.

A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) conta com cerca de 21 mil colaboradores em 50 países e um volume de vendas líquidas de aproximadamente 3,8 biliões de euros. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos em @HexagonAB.